RESENHA: BELA MALDADE

  Quero começar dizendo que bati meu record com esse livro, leitura de apenas 3 dias (risos)! O que para muitos pode ser considerado muito tempo para uma leitura de 300 páginas, já no meu caso foi uma GLÓRIA nos tempos atuais.
   Bela Maldade é um livro forte, psicológico. Com assuntos pesados como: estupro, obsessão, vingança e assassinato, portanto, não se trata de um livro com 'apelo' jovem, apesar da capa LINDA e os próprios personagens serem todos adolescêntes os diálogos e conflitos não parecem ser de pessoas tão jovens (por vezes esqueci a real idade dos personagens).
   Katherine Patterson de apenas 17 anos sofre com a morte de sua irmã Rachel, na tentativa de tentar esquecer e completar seus estudos em paz muda-se para uma nova cidade, e lá conhece Alice Parrie. Alice é bonita, encantadora e consegue cativar todos a sua volta ao mesmo tempo em que os maltrata e deixa sempre bem claro, que a resposta final é dela.
  A amizade só cresce e logo as duas se tornam inseparáveis. Porém Alice não e o anjo que aparenta e logo sua mascara cai, deixando sua personalidade cruel e vingativa a mostra. É quando Katherine decide acabar com a amizade que o livro 'começa' e Alice inconformada com o fim da amizade e seus joguinhos de poder, vai atrás de tornar a vida de sua ex amiga um inferno.
  Com a história de Katherine conseguimos perceber como atitudes e sentimentos maldosos das diversas pessoas que convivemos pode nos prejudicar. Vemos a que ponto as pessoas chegam por inveja e vingança.
  Rececca James possui uma narrativa fácil, simples, corrida com uma trama bem amarrada que se desenrola naturalmente durante a leitura.
  A bela maldade tratada no livro nada mais é a mesma que convivemos e sentimos todos os dias com os chamados: 'Falsos Amigos'.

RECOMENDO!

 NOTA: * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário