Faz aproximadamente quatro horas que terminei o primeiro livro da série 'Feios' e confesso que não vejo a hora de correr para a Saraiva mais próxima e comprar 'Perfeitos'.
Não ficava tão animada com a continuação de uma série desde Harry Potter, creio eu. Para aqueles que ainda não conhecem a história eu conto...
Tudo acontece a mais/menos dois séculos a nossa frente com uma sociedade totalmente diferente da atual. Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não, ela não está feliz por que ganhará uma super festa ou um presente mega caro, ela está feliz por finalmente poder fazer sua tão esperada operação para se tornar perfeita e só viver de festa. Pois é, essa é a vida dos adolescentes de Vila Feia. Todos são feios, até completarem 16 anos e ganharem do Governo uma cirurgia plástica
Este livro, além de tratar de um assunto tabu que é a beleza ideial, nos obriga a pensar a que passo estamos caminhando.
Com essa leitura consegui perceber uma coisa obvia: Que TUDO, TUDO, TUDO MESMO, tem uma beleza única e que realmente o que mais importa é a essência. Cabelos macios e brilhosos, pele de pêssego, boca grossa e o corpo de modelo. Parece realmente perfeito concorda?.. Mas não, nessa trama de Scott Westerfeld você percebera que ser Perfeito tem seus defeitos.
NOTA: * * * * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário