RESENHA: AME O QUE É SEU

  Bem, há tempos estava com 'Ame o que é seu' em minha estante e decidida a me envolver em algum romance cativante e A LA Nicholas Sparks (risos) comecei minha leitura com a mais 'nova' queridinha autora, Emily Giffin.
  Nele conhecemos Ellen, um fotografa de 30 anos recém casada e vale ressaltar: MUITO BEM CASADA, com Andy em nada mais que o casamento perfeito. Dois profissionais bem sucedidos e que se amam desde a época da faculdade.
  E tudo começa em uma tarde chuvosa, quando Ellen reencontra Léo, seu ex-namorado e com toda certeza seu primeiro (ou único?) amor. Como já era esperado o coraçãozinho de Ellen VIBRA (risos). Até entendo o lado da personagem, quem nunca depois de anos tromba com uma pessoa especial em seu passado, e perdeu a fala? A noção de espaço e tempo? Eu já!
  Por todo momento juro que tentei encontrar um motivo para tanta magoa a respeito de Léo, pois por toda a descrição da autora, induz o leitor a subentender que Léo era um canalha, que apenas iludiu Ellen, na época uma 'pobre moça da roça' (risos). Ah, me poupe! Enxerguei em Léo um moleque tentando virar homem, com uma sonsa e insegura adolescente no seu pé - Ellen.
  Por fim, confesso que não me apeguei a nenhum personagem e muito menos a história. Houve momentos no qual tive a impressão que a trama foi mal elaborada, não sei. Mas não me prendeu, não senti firmeza no livro e acredito que isso tenha prejudicado minha leitura. Também pode ter sido o fato de ter começado minha leitura acreditando que encontraria um Nicholas Sparks de saia e não foi bem isso que encontrei.

[...]Guardo aquele dia só para mim, como um lembrete de que o amor é uma soma de nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une. Feliz comigo mesma que amo tudo o que é meu[...]

   Mas fica aqui minha mais humilde opinião sobre 'Ame o que é seu'. Apesar da minha leve, mas sólida decepção, recomendo que leiam para tirarem suas próprias conclusões (:

NOTA: * * *
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário