RESENHA: ESPECIAIS

 ATENÇÃO! Esse livro é a continuação de Perfeitos e o desfecho da série Feios. Com certeza terá spoilers do primeiro/segundo livro.

RESENHA FEIOS

RESENHA PERFEITOS 

  ACABOU! Estou deprimida (risos).
  Já comentei como o Scott Westerfeld é um gênio? Um ótimo escritor? Super criativo e inteligente? Não? Pois ele é tudo isso!
  Em Especiais conhecemos bem o universo das Circunstâncias Especiais, com sua mais nova 'arma letal' criada pela Dra. Cable: Os Cortadores.
  Esse grupo consiste com a participação de alguns dos Crims, onde claro Tally não poderia estar de fora. Tally agora é uma especial, com uma beleza cruel e um corpo letal. Sua função é acabar com a Nova Fumaça. Com a mente SAGAZ (essa é a palavra da vez em Especiais, não mais Borbulhante, rs) nada pode impedi-la de cumprir as missões designadas.
  Nossa protagonista continua bem imatura, mas em comparação com Feios e Perfeitos, Tally cresceu bastante e seus erros tão freqüentes no decorrer da série, se faz menor em Especiais.
  A narrativa não fica cansativa e nunca perde o ritmo, mesmo que as situações venham a ser 'paradas' e um pouco monótonas. Para quem é realmente fã, prepare-se para muita emoção e choro, isso mesmo... Você hei de chorar nesse livro. A cada capitulo é um pulo de ansiedade e apreensão.
  Eu continuo odiando a Shay. Nos momentos finais desse livro houve acontecimentos que me fez repensar minha opinião sobre essa ridícula (risos), mas não dá, não desce. Ela poderia virar um anjo que mesmo assim minha opinião continuaria intacta.
  Scott conseguiu manter a qualidade dos livros e o interesse do leitor (eu) pela história. Mais uma vez: UM GÊNIO!
  A série Feios possui um valor muito especial na minha vida literária, com um tema atual e importante que te faz pensar e querer mudar sua postura como cidadão.
  Uma série Perfeita, Borbulhante, Sagaz, Especial...

RECOMENDADISSIMO! 

 NOTA:  * * * * *
 NOTA: 10 PARA O FECHAMENTO DA SÉRIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário