RESENHA: HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO


HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL



Continuo seguindo minha caminhada no mágico mundo de Harry Potter, e mais uma vez não me decepcionei \o/.
  Partindo do principio que estou com 80% do tempo livre para ler e tentar pelo menos diminuir a lista de livros em espera, O Cálice de Fogo foi uma leitura rápida.
  Chorei, chorei e chorei. No quarto livro da série conhecemos o lado negro da magia, pois particularmente até o momento eu estava amando esse mundo e praticamente arrumando minhas malas para Hogwarts (risos). Mas não, depois de o Cálice de Fogo é melhor pensar duas vezes. Harry e seus amigos se deparam com situações inusitadas e muito mistério, mistério este que estará presente o tal lado negro que comentei.
  Apesar das 500 paginas o livro é viciante como todos da série e não obtive nenhuma dificuldade. Dentre os anteriores A Câmara Secreta foi o que 'arrastei' mais a leitura, porém mesmo assim passou longe de ser um livro ruim. Bem longe.
  Conhecemos tantas coisas, como: As maldições imperdoáveis, F.A.L.E e o Torneio Tribruxo. Eu mesma fiquei %$#@ ao perceber como a edição cinematográfica cortou trechos interessantes do livro, tais como personagens, falas e simplesmente ignorou acontecimentos que no mínimo consumiram 2 capítulos. #REVOLTADA
   JK Rowling vai amadurecendo a história aos poucos, passando da fase infantil para adolescente. Harry, assim como seus leitores já não é mais criança e precisa seguir rumo à maturidade. Achei magnífica a maneira como Rowling deu esse passo com sutileza, sem pressa. Uma mudança quase que imperceptível, mas está lá, presente.
  E destaque para as primeiras crises de ciúmes de Rony e Mione (risos). O amor esta no ar, rss. É nítido como ambos já estão apegados um ao outro e como a partir de uma amizade sincera nascerá um amor puro. Amei *-*

“Embora venhamos de lugares diferentes e falemos línguas diferentes. Nossos corações batem como um só.”

- Alvo Dumbledore

Ps: Só quem leu O Cálice de Fogo conhece o F.A.L.E
NOTA: * * * * *  

Nenhum comentário:

Postar um comentário