CRÔNICA: QUE PAÍS É ESSE?




  Fico me perguntando onde foi que nós (brasileiros) piscamos? Que momento foi que fechamos os olhos e simplesmente deixamos tudo chegar a esse ponto? É vergonhoso admitir como fomos fracos e ocupamos uma posição tão tolerante perante esse sistema mal preparado e sem estrutura.
  Nada me vale viver no país do futebol e da bunda, se o que me falta é médico no hospital e professor na sala de aula. Não a motivo para elogiar e me orgulhar da nação onde vivo, se o que vejo quando abro a janela são violência e pessoas dormindo na rua.
   GRITO E DIGO NÃO AO CONFORMISMO! Não admito mais ser tratada como ignorante, não aceito mais ‘bolsas’ auxilio, isso não me faz um ser humano melhor, não quero migalhas, sou eu que vivo e convivo com a tal impunidade. Sou eu que estudei em escola publica e pego ônibus todo dia para estudar.
 É nessa realidade que vivemos: um ensino de merda e uma faculdade pública, praticamente impossível de entrar. Até quando?.
   Se não agirmos agora e lutarmos por um Brasil digno, não haverá outras oportunidades como esta, até porque já sabemos o tipo de características possuímos estampada na testa: Acomodados e Conformados! #LUTABRASIL

E como já dizia Alvo Dumbledore:
 ‘’Chegou à hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil. ''


- Carolina Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário