RESENHA: HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX






Por que essa necessidade de fazer as pessoas chorarem. J.K Rowling?
 Que injusto. Sério! A Ordem da Fênix com certeza foi o livro da serie que mais chorei. Um capitulo inteiro resumido em mimimi, era página molhada, lente de contato embasada, lencinho de papel aos montes. Que fase! (risos)
  Com aproximadamente 703 páginas de muito Harry Potter, em primeiro momento é até assustador. Achei que a qualquer momento fosse desistir e perder interesse na história, mas não, lógico que não. Ta certo que levei 15 dias para ler, mas isso se assemelha a minha total desordem ao período pré-vestibular de inverno (primeira prova já foi, amém).
  Nesse livro percebemos a fase final do verdadeiro amadurecimento de Harry, que já vinha aos poucos desde o Cálice de Fogo. Agora, Harry, lida com conflitos de 'gente grande' e foi bem aí que chorei oceanos.
  Por mais insondável que pareça, me identifiquei com o protagonista, a dor dele foi a minha e acho que essa identificação foi o principal motivo da minha adoração pelo livro. É muito triste, ok, mas vale a pena ler, acompanhar, conhecer, chorar...
  Hogwarts sofre várias mudanças com o Ministério da Magia em cima, querendo controlar e manipular aulas e alunos. Essa parte é uma das mais revoltantes do livro. Professores e estudantes sem liberdade para absolutamente nada.
  E como em todo bom enredo, amei uns e odiei outros. Novos personagens aparecem e outros que já existiam ganham mais espaço.
  Por fim: LEIAM!

''Chegou à hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil. ''

A resenha foi bem curta, mas a cada vez fica mais difícil expressar o que significa HP, sem contar que já ficaram repetitivos os elogios e mais elogios à escrita de Rowling...
LEIAM! rss

NOTA: * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário