REDAÇÃO: INFLUÊNCIA HUMANA NO CONHECIMENTO

Minha vida se divide entre o corrido último semestre de técnico em Marketing, aulas de Corel Draw, cursinho pré-vestibular e livros. Mas de tudo isso o que realmente sinto prazer em fazer é escrever e ler. Diante disso resolvi compartilhar minhas redações do cursinho, todas já revisadas e acompanhadas por meu Professor Eduardo de Literatura, formado e Pos Graduado na USP. Com tal currículo a exigência é que elaboremos Redações Dissertativas no formado Fuvest. Compartilho apenas pelo ato de amar o que faço: Escrever.


TEMA:O uso do conhecimento no mundo de hoje: Para o bem ou para o mal?




Influência humana no conhecimento

  Muito se discute a cerca de ciência e tecnologia. A todo tempo notamos o grande avanço na influência humana junto ao seu conhecimento tecnológico. Conhecimento este, presente em nosso cotidiano, utilizado de diversas maneiras. Muitas vezes seu real valor é alterado em decorrência do indivíduo que a utiliza.
  Percebe-se que antigamente o conhecimento era algo raro, pois o sacrifício da sabedoria era maior. Caso fosse necessário o entendimento de algum assunto, era de obrigação uma leitura ampla e horas na biblioteca. Hoje, porém, não mais. Possuímos um grande professor, uma verdadeira enciclopédia ambulante: Google.
  É incontestável a inteligência humana. Com um desenvolvimento acelerado e crescente, ganhamos uma sociedade mais informada, com instinto de liderança e empreendedor. Aumentando assim nossa economia mundial que se faz positivo a todos.
  Contudo, tanto conhecimento por vezes é pouco aproveitado ou simplesmente mal aproveitado. Roubos virtuais é um exemplo desse conhecimento negativo. A inteligência aumenta, ambição também. É com essa linha tênue que convivemos diariamente.
  Em virtude dos fatos mencionados, percebe-se como tudo possui seu lado bom x ruim. Cada um possui livre arbítrio para utilizar a qual maneira acreditar ser a melhor. Uns pensam no aproveitamento da informação, outros no lucro da mesma; Porém, uma coisa é certa: Lidamos com a consequência de nossas escolhas, pois não são nossas habilidades que define quem realmente somos e sim nossas escolhas.


Nota mínima: 0 
Nota máxima: 20
Minha nota: 15,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário