RESENHA: O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS

  Aproximadamente um mês do termino do livro e só agora resolvi fazer a resenha. Isso geralmente ocorre quando gosto muito da história e fico meio que sem palavras para descrevê-lo, o que não foi o caso. Pois é, definitivamente não odiei, mas não morri de amores. De qualquer forma, segue minhas considerações...
  Katie Wilkinson vivia um ótimo momento profissional e amoroso, não se aguentava de tanta felicidade, até que Matt Harrison, seu atual namorado, decide colocar um fim no relacionamento sem maiores explicações. Katie, obviamente desmorona.
  Após um tempo do rompimento, Katie recebe uma encomenda de Matt, um diário. O diário de Suzana para Nicolas, nele Katie encontrara todas as respostas junto com novas perguntas para o comportamento do ex.
  Suzana, uma médica bem sucedida, mãe, casada e apaixonada por Matt, resolve escrever um diário para seu filho Nicolas, com todos os acontecimentos dos primeiros preparativos para maternidade até seu relacionamento com o pai de Nick.
  Conforme Katie avança na leitura do diário, tudo vai se encaixando, apesar das enormes novas duvidas que se criam, tudo é passo a passo esclarecido. Katie se apega as palavras de Suzana e a seu modo de ver a vida.
  O livro é dividido em três pontos de vista: Katie, Diário (Suzana) e Matt Harrison. Com isso conseguimos um panorama completo da história por todos os ângulos.  
  Não me apaixonei pela trama, apesar do final me surpreender de certa forma era uma das possibilidades esperadas desde o começo da leitura. Isso não é spoiler, Patterson nos apresenta possíveis finais para o livro durante a leitura, se destacando apenas por um detalhe...
  Por fim, sei que se trata de ficção e tudo nela é ilusório, mas odiei o fato de todos-TODOS os personagens serem nada menos que perfeitos; Generosos, lindos, ricos, humanos e ainda por cima casais exemplares, com amor, carinho, compreensão... Poxa isso não existe, clichê demais. Talvez seja esse detalhe do perfeito demais que me desagradou, porque em um todo o desenrolar da trama foi bem construído e o final apesar de triste e de ter deixado meu coração em pedacinhos, também não me decepcionou.

  Ta ai um livro clichê estilo Nicholas Sparks, só que com traços de escrita particulares de James Patterson.

"Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar. Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei."

Acima de qualquer comentário: LEIA!

NOTA: *  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário