RESENHA: HARRY POTTER A AS RELÍQUIAS DA MORTE/ DESFECHO DA SÉRIE

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL







''Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos e acima de tudo daqueles que vivem sem amor'‘.

ACABOU! :(

Pensei em colocar na resenha minha opinião sobre o ultimo livro da série, assim como fiz com os anteriores, mas achei mais propício comentar sobre a série em um todo. O desfecho.
Harry Potter é meu clássico particular. Aprendi tanto, mas tanto. Desde o 1º capitulo da Pedra Filosofal com o titulo ''O menino que sobreviveu'', não consegui arrancar essa magia da cabeça. Todos os personagens, conflitos, livros, filmes... tudo se tornou um só: Meu mundo alternativo. Minha série favorita, meus protagonistas favoritos Harry, Mione e Rony.
Perdi as contas de quantas vezes chorei, ri me emocionei e passei vergonha derramando lágrimas enquanto lia em público, rs. As inúmeras vezes que xinguei Snape e desejei que morresse antes do próximo livro começar. Desprezei com todas as forças Malfoy e seu grupinho estúpido. Lembro também quando joguei o livro pro lado no momento em que Dolores Umbridge castigou Harry. Sentia um aberto no coração todas as vezes que Harry era maltratado pelos tios. Queria abraçar e nunca mais soltar o Doby, sempre que defendia seus amigos como se fossem irmãos de sangue, ou até mesmo Hagrid, tão grande e tão sensível ao mesmo tempo. Dumbledore, nosso melhor professor. A família Weasley é aquela que sonhamos ter. Quis gritar 'eu te amo' para Sírius e quase desidratei de tanto chorar quando ele se foi. Sem contar a vontade de soltar um grande "Avada Kedavra" no Voldemort.
Tudo tão grandioso, intenso, se torna tão imensamente real para quem lê.
Nenhum dos sete livros deixou a desejar. Cada capitulo valeu a pena mesmo com seus altos e baixos, nada foi menos que INCRÍVEL. Tanto que qualquer elogio será pequeno comparado ao tamanho da obra e inteligência de Rowling.


- HOGWARTS SEMPRE EXISTIRÁ PARA AQUELES QUE PRECISAREM DELA!


NOTA: * * * * *
NOTA: 10 PARA O FECHAMENTO DA SÉRIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário