RESENHA: POR ISSO A GENTE ACABOU

  Mais um livro que chego a ultima página com um sonoro: ownnnn, rs.
  Por isso a gente acabou, é aquele tema já batido e conhecido por todos: dois adolescentes apaixonados que estão no auge do ensino médio com seus grupinhos separados entre populares e não populares. Clichê! Porém o que diferencia essa história de outras e a destaca tanto é a forma como um assunto já corriqueiro é abordado. Percebe-se como a roupagem do tema faz toda diferença.
  Min Green, uma garota fofo, linda, inteligente... Sério, amei. Uma garota 'das artes'. Apesar de muito jovem e ingênua é cativante. Com seus pés, ora no chão, ora nas nuvens. Identifiquei-me com a personalidade da Min, e até mesmo com seu dedo pobre para escolher certos namorados (risos).
  Ed Slaterton, vulgo... Ex. Popular, meio fútil e a grande desilusão amorosa de Min. Ed conseguiu me deixar em duvida ate o ultimo capitulo, não sabia se simpatizava ou não; Com o pé atrás. Mas no final ele mesmo resolveu as coisas por mim :x
  Nada do que mencionei chega perto de spoiler. Começamos a leitura já conscientes do termino do namoro de Min e Ed. A grande sacada é o motivo desse rompimento, lemos e grudamos no livro para entender o que houve.
  Min coloca em uma caixa todos os objetos que de alguma forma lembram Ed. Coisas bobas e baratas, mas com valor sentimental. E junto da valiosa caixa de recordações coloca uma carta mais pra diário, onde mostra para Ed o porque de cada coisinha, cada momento, cada decepção.

"Estou contando por que a gente acabou Ed. Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais"

  Não se trata de nenhum tipo de livro que mudara a sua vida, mas é lindo. Simples e comum... Lindo.

NOTA:  *  *  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário