RESENHA: LONGE DEMAIS

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio, da cidadezinha pacata. Ser livre, esse era o sonho da protagonista. A semanas de completar o ensino médio é flagrada bêbada, no local mais proibido da cidade junto com seus amigos.
   A fugidinha não deu muito certo e Meg sofre uma punição judicial: Uma semana acompanhando a rotina de um policial. O mais torturante é que a semana em questão é a mesma da viajem de formatura. Agora imagina, isso para a cabeça de um adolescente CHEIO de problemas, é complicado demais -.-
  Meg acompanha o vai e vem da vida profissional de John, um policial novo com passado misterioso. Ambos vão se conhecendo entre um turno e outro. John se sentindo responsável por Meg e a mesma louca para quebrar barreiras entre os dois.
   Novamente, não sei se estou meio saturada de livros adolescentes ou se simplesmente já estou velha para o tema (risos). Sério, pouca coisa me agrada. Não me apeguei a Meg, ao John até que sim, ele é cativante, carinhoso e por vezes muito compreensível com as neuroses da protagonista se fosse eu já teria dado um chute na Meg.
   Percebi também um romance muito forçado. De uma página para outra um já tem pensamentos eróticos com outro, e um capitulo depois descreve tudo como amor, pera...AMOR?. Não senti proximidade nenhuma entre personagem nenhum, nem no grau 'amizade' e muito menos 'paixão'.
   O erro ao meu ver foi esse: RÁPIDO DEMAIS :x
   Fora essas questões de química o livro segue bem a premissa do tema abordado; Conflitos adolescentes, descobertas, medo do novo e imaturidade totalmente tolerável em virtude da idade dos personagens.

''Inclinei-me para chegar mais perto, fingindo examinar os controles da sirene, e tentei cheirá-lo sem fazer muito ruído. Sem sucesso. Ele disse: – Tenho alguns lenços de papel no porta-malas.''
  
  Como sempre falo: Independente de tudo, leiam. Tire suas próprias conclusões. Jennifer Echols é muito elogiada e 'Longe demais' esta muito bem cotado no Skoob :D

BOA LEITURA!

NOTA:  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário