REDAÇÃO: HOMOFOBIA ENRAIZADA

Minha vida se divide entre o corrido último semestre de técnico em Marketing, aulas de Corel Draw, cursinho pré-vestibular e livros. Mas de tudo isso o que realmente sinto prazer em fazer é escrever e ler. Diante disso resolvi compartilhar minhas redações do cursinho, todas já revisadas e acompanhadas por meu Professor Eduardo de Literatura, formado e Pos Graduado na USP. Com tal currículo a exigência é que elaboremos Redações Dissertativas no formado Fuvest. Compartilho apenas pelo ato de amar o que faço: Escrever.

TEMA: União Homoafetiva.

Homofobia enraizada

  A união homoafetiva não é exclusividade apenas da nossa geração, pois a relação homossexual é antiga. Desde anos a.C na Roma Antiga já existia o relacionamento entre seres do mesmo sexo.
  Notamos como o conceito de junção do mesmo sexo é enraizado em nossas cabeças desde cedo. Mesmo quando crianças, ainda construindo nossa personalidade somos isolados de assuntos tabu como: Sexo e relacionamentos gay. A partir dai crescemos com uma opinião embutida e de difícil alteração.
 Como nosso então Deputado Federal Jean Wyllys já citou: ''Mas a nossa hora é essa! Não há ameaça que nos assuste nem nos detenha. Queremos cidadania plena: os mesmos direitos com os mesmos nomes''. Seguindo o raciocínio de que todos, sejam héteros ou homossexuais pagam impostos e possuem os mesmos deveres como cidadãos é de nítida clareza que todos deveriam possuir os mesmos direitos perante a sociedade.
  O movimento gay não exige que o casamento religioso seja liberado, mas sim o civil. Querem os mesmos direitos que casais héteros possuem com a celebração do casamento, tais como: Convênio medico, herança e todos os demais direitos de nossa Constituição.
  Com tudo, a falta de informação e base torna nossa sociedade homofobica e desatualizada. Conclui-se que a relação homoafetiva deve-se além de ser legalizada também respeitada.

Nota mínima: 0
Nota máxima: 10
Minha nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário